Óleo de Coco Emagrece ou Não?



Leia a matéria abaixo sobre o óleo de coco que encontrei em um site e logo após a matéria leia os comentários e veja em quem confiar.



E encontrei outra matéria dizendo que o óleo do coco emagrece.

Bom o intuíto desta post é que vocês leiam a matéria e veja os comentários de quem já usou e tire suas próprias conclusões.

"Não há provas em relação ao óleo de coco que prove que o mesmo emagrece, o que basta para impedir que médicos responsáveis recomendem a substância como emagrecedor. Segundo Gláucia Carneiro, endocrinologista da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e do ambulatório de obesidade da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), as evidências científicas são insuficientes para que as pessoas contem com o óleo para emagrecer.

Não há mal nenhum em usá-lo, em sua forma líquida, como substituto do óleo de origem animal ou mesmo do óleo de soja na preparação de alimentos. Ele faz parte do grupo de gorduras vegetais, mais saudável do que as animais. No entanto, é rico em gorduras saturadas. O azeite de oliva, por exemplo, tem gorduras insaturadas. Para cozinhar, tudo bem. Para emagrecer, fora de questão.

Há quem atribua ao óleo de coco a condição de um termogênico, ou seja, algo capaz de aumentar a queima de calorias no corpo. Substâncias termogênicas estão presentes no café ou no chá verde, por exemplo, mas também podem ser encontradas em suplementos alimentares. Mas, de novo, nada foi comprovado. 

Os pesquisadores concluíram que dieta com suplemento de óleo de coco não aumenta os níveis de gordura no sangue e reduz medidas abdominais em obesos. Entretanto, eles também observaram que o suplemento pode induzir uma resistência à insulina. Os cientistas, no entanto, concluíram que outros estudos eram necessários para avaliar os efeitos do alimento a longo prazo.

O endocrinologista Alfredo Halpern, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e autor do livro Pontos Para o Gordo, é mais taxativo. "O óleo de coco emagrece? não, é uma grande enganação. É rico em gorduras saturadas, ou seja, em excesso faz mal, e não tem nenhuma dessas propriedades sobre as quais as pessoas vêm falando. É uma gordura como outra qualquer: pode ser consumida, mas também é capaz de engordar o indivíduo", afirma.

Mancini, porém, reafirma: para emagrecer, o óleo de coco é uma bobagem. "Quem compra essa ideia joga dinheiro fora, se ilude com um caminho fácil para a perda de peso e acaba se decepcionando."

Comentários de algumas pessoas que usou o óleo e constatou que o óleo de coco emagrece:

"
Sandra
Estou tomando óleo de coco e está reduzindo meu apetite, pois me deixa enjoada e demoro mais para sentir fome, mas também estou tomando um calmante natural para reduzir a ansiedade e comer menos.

09.03.2012
Fernando
Bom qto ao emagrecimento não posso falar muita coisa, mas minha esposa que sofria com aquele calor da menopausa, diz q está muito melhor desde q começou a usar o óleo de coco

09.03.2012
Vanessa
Vanessa Como farmacêtica e professora estamos sempre estudando e pesquisando estes assuntos. Discordo desta matéria, se pesquisar nas Universidades Brasileiras e Estrangeiras tem muita pesquisa com óleo de coco, eu mesma já usei num período que não podia fazer atividade física e foi ótimo e emagrece sim, perdi medidas no abdômen e(..)

09.03.2012
carina
Essa história de óleo de coco é uma bobagem, não tem nada comprovado cientificamente. Não acreditem nisso, é uma farsa. se fosse verdade não existiria mais gordos..........

08.03.2012
Rodrigo Tavares
Só para informação de vocês. Muitos suplementos que estão no mercado tem resultados positivos, muito positivos. Apesar de sempre associarmos suplementos com homens malhando enfurnados em uma academia, os suplementos alimentares são altamente recomendados pelos médicos atuais para idosos e funcionam. Já vi idosos que a base d(..)

08.03.2012
Márcio
Não adianta tomar e não fazer nada ! Tem que mudar a alimentação, fazer academia, correr... Se não curte nada disso vai fazer uma Lipo e ficar 1 mês deitada numa cama com dores.

07.03.2012
Ju
Se nada ainda foi provado como vocês podem dizer que emagrecer com óleo de coco é bobagem??? Concordo plenamente com o comentário do Victor, um endócrino não quer perder sua clientela tão facilmente.

07.03.2012
Ana
E o óleo de cártamo é bom ou tb é bobagem?
07.03.2012
ELIS
NAÕ CONCORDO COM O QUE ESTAO FALANDO .ATE PQ NINGUEM VAI CONSUMIR O OLEO EM EXCESSO .E MUITAS PESSOAS TIVERAM RESULTADOS POSITIVOS E VOLTAM SIM PARA COMPRAR MAIS .HÁ RESULTADOS SIM E QUEM FALAR O CONTRARIO TEM QUE SE INFORMAR MAIS
07.03.2012
victor
JÁ VI ESSE FILME. ME PARECE SER MAIS UMA AÇÃO DA PODEROZISSIMA INDUSTRIA FARMACEUTICA QUE VEM CONSEGUINDO QUE NO BRASIL, APESAR DE NOSSA DIVERSIDADE NATURAL, CONTINUAMOS A CONSUMIR MAIS DROGAS SINTETICAS QUE QUALQUER OUTRO PAÍS NO MUNDO. O PIOR É QUE COMO SÃO MUITO PODEROSOS ELES TÊM UM ACESSO AO NOSSOS "HONESTO" POLITICOS E(..)
"

Veja essas dicas também:

Postar um comentário

0 Comentários