Fazer Esteira Emagrece


Fazer esteira queima calorias ao contrário da musculação que tonifica e aumenta a massa muscular. Fazer musculação emagrece, mas não é apropriado para um processo de emagrecimento.

Para obter resultado fazendo esteira dependerá de quanto tempo você quer ter resultado. Se você quer emagrecer rápido então terá que fazer 30 minutos por dia de esteira, caso contrário poderá fazer 15 minutos por dia de esteira mas o processo de emagrecimento é lento.

Observações:
Queimando mais calorias você sentirá mais fome então tome cuidado, para não ganhar todo peso que esta perdendo, procure comer alimentos com baixa caloria assim você se sentira saciada e não terá acumulo de gorduras.

Se vier na sua cabeça a pergunta "Fazer Esteira Emagrece?" você mesma responde: Emagrece.

Segue abaixo uma aula de esteira para você emagrecer sem desanimar deste exercício.

Nesta aulinha ensina uma prática na esteira para emagrecer durante 4 semanas. A cada semana que você fizer, por favor coloque seu comentário aqui no blog porque muitos querem saber sua opinião.

Quando decidimos emagrecer sentimos um grande entusiasmo para perder aqueles quilinhos extras e a vezes pensamos em caminhar e para ganhar tempo acabamos comprando esteira, mas passa-se uns 5 dias ai o desânimo começa aparecer e a esteira servirá mais para apoio de roupas do que para emagrecer essa aulinha ajudará você a não perder o ânimo.

A esteira é um exercício aeróbio que dá o melhor resultado em aumento de resistência e perda de gordura, só que para isso é preciso saber usar.

Não adianta caminhar como se estivesse passeando, o certo é tentar usar todas as funções que ela oferece e fazer treinos periódicos. Esta aulinha é para você praticar todos os dias e conforme forem passando as semanas o exercício começará a se intensificar.

Observações importantes 
*Sempre se hidratar durante a atividade
*Sempre ter uma toalinha a mão, pois o suor escorre no rosto
*Corra e ande sempre bem ereta (com postura)
*Sempre faça em um ritmo que você aguente, não se preocupe em passar de fase e vá aumentando a intensidade aos poucos
*E uma ótima corrida!

1ª semana na esteira: comece com um treino de 30 minutos por dia. Esse será o tempo de treinamento. A intensidade sempre tem que ser forte para que você comece a emagrecer. Ande em uma velocidade de 5 km por 3 minutos e depois mais um minuto a 6,5 km. Alterne 3 minutos em 5 km e 1 minuto em 6,5 km até que dê 30 minutos. Faça esse ritmo de treino durante uma semana e já começará a sentir bem.

2ª Semana na esteira: comece andando os mesmos 3 minutos só que agora a 6 km e tente correr por 1 minuto a 8 km. Se ainda não conseguir, você pode aumentar a inclinação da sua esteira (se tiver) e andar esse um 1 minuto a 6,5 e depois alterne para mais 3 minutos na posição normal a 6 km. Creio que nesta semana você já estará acostumada e então ficará muito fácil para emagrecer, sem contar os outros benefícios que adquirirá.

3ª Semana na esteira para emagrecer: você já vai estar mais preparada para correr alguns minutos. Ande durante 3 minutos a 6 km e corra por 2 minutos a 7 ou 8 km. Alterne até o final dos 30 minutos.

4ª Semana na esteira: Nessa última semana você deverá fazer 3 minutos andando a 6 km e mais 3 minutos correndo a 8 km por 30 minutos.Com o passar das semanas seu corpo ganhará resistência e você irá perceber que cada vez fica mais fácil de correr e emagrecer.

A intenção é que você corra mais do que ande. Para dar mais intensidade ao exercício incline sua esteira se o aparelho tiver esta opção. O esquema é alternar a inclinação e manter a velocidade em 9 km.

Coloque seu comentário aqui sobre a experiência que adquirirá praticando esteira para emagrecer. Muitos querem saber.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Olá muito legal a notícia!!

    Fazer Esteira Emagrece
    http://percakilos.blogspot.com/2012/07/fazer-esteira-emagrece.html

    ResponderExcluir
  2. Voun comerçar hj obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  3. bom tô fazend há alguns dias numa intensiadad "fort" pretend correr...tô louca pra os resultados daqui um mês.

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal, bom vou começar meu treino hoje. Semana que vem volto para contar como foi.

    ResponderExcluir
  5. Ola, bom dia !
    Vou começar hoje. Adorei a ajuda. Comforme vão passaando as semanas volto aki para postar novamente. Obrigado!

    ResponderExcluir