Veja como Elaine conseguiu Perder Peso na Academia - O que ela precisou fazer


 

Veja abaixo um caso que ocorreu e que através desta história poderá ser um incentivo para você.

Elaine conseguiu perder peso fazendo academia. Ela conseguiu perder muito peso quando entrou em uma academia, ela conseguiu perder 26 kg com exercício, foi à luta e recuperou a autoestima,  antes ela teve uma depressão e outros problemas de saúde. 

Elaine de 31 anos, 1,79m de altura, é dona de casa. Casada, ela viu o ponteiro da balança subir dos 70kg para os 114kg após três gestações. Com o relacionamento abalado por conta de sua compulsão por comida, ela decidiu dar a volta por cima e conseguiu chegar aos 88kg(ainda quer emagrecer mais 8kg). Inspire-se na história da Elaine e veja o quanto vale a pena correr atrás do que deseja.

Círculo vicioso: "desde que me casei, fui engordando. Tive dois partos normais e uma cesárea com ligadura e não voltei mais ao meu peso normal de 70kg. Eu só ficava dentro de casa, não tinha ânimo para nada e passei a comer compulsivamente. Fiz tratamento com sibutramina, emagreci, mas voltei a engordar". 

Autoestima zero: "meu marido se incomodava com o que via e chamava minha atenção. Eu, com raiva, comia mais. Entrei em depressão, não saí na rua por meses, não sentia vontade de mais nada. Vivia mal-humorada, não existia roupa para mim e eu ficava cada vez mais amarga".

Sinal do corpo: "como não saía de casa, ficava muito na internet. Um dia, tive fortes dores de cabeça e achei que era por causa do computador. Mas a dor aumentou, passei mal e chamei meu marido. Minha cabeça ficou dormente, minha boca entortou, minha língua enrolou e não conseguia ficar em pé, pois estava com uma parte do corpo adormecida. Chegando ao médico, ele disse que tive uma crise de estresse grave e me orientou a me cuidar."

Fase de adaptação: "comecei a caminhar todos os dias para sair um pouco, mas não gostei. Entrei numa academia, mas chegava lá com maior cara feia. Me sentia inferior às outras pessoas, meu marido não acreditava em mim e nem eu mesma acreditava... Ia porque pensava:'paguei, tenho que ir' (risos)".

Hora da virada: "o tempo foi passando, as pessoas me aconselhando, fui vendo a vida com outros olhos. Comecei a ver que sair de casa estava me fazendo bem. Quando dei por mim, eu necessitava estar na academia de segunda a sexta-feira sem faltar e aprendi a gostar. A aula de jump foi a minha maior força para emagrecer."

Reeducação alimentar: "resolvi me alimentar direito, cortando gorduras e tudo que eu sabia que fazia mal. Passei a comer frutas e saladas, cortei refrigerantes, doces e pães. Às vezes vacilava na alimentação, mas depois voltava e me acertava. Foi assim que emagreci". "Outra mulher nasceu: aprendi a me valorizar, a cuidar de mim e a ser mais feminina."

Cardápio da Elaine:

-café da manhã: leite desnatado com café e adoçante
 1 saquinho de bolacha tipo club social integral
-lanche da manhã: 1 maçã
-almoço: salada, frango grelhado, feijão e arroz
-lanche da tarde: suco de soja ou activia de morango
-jantar: salada, arroz, bife ou peixe
-ceia: 1 fruta

Postar um comentário

0 Comentários