O mais novo amigo da silhueta Konjac Macarrao Milagroso para Emagrecer


Dicas de Dietas para Emagrecer com Macarrão Konjac

Um dos medos mais comuns antes de começar uma dieta é o de passar fome. Afinal, para perder peso, é preciso ingerir menos calorias, o que significa comer menos. A boa notícia é que existe um alimento que, além de ter pouquissímas calorias, é capaz de saciar a fome como em uma refeição comum: o Konjac, conhecido como macarrão milagroso. Separamos para você todas as dicas para incluir esse aliado no cardápio diário e mandar os quilinhos extras embora sem sacrifícios. E aí, vai ficar fora dessa?

Macarrão Milagoso Onde ele está?

O konjac também é chamado de konnyaku, itokonnyaku ou shirataki, e pode ser adquirido em lojas de produtos orientais. Em São Paulo, por exemplo, é fácil encontrá-lo nas lojas do bairro da liberdade. Procure também nas prateleiras de produtos orientais nos supermercados, geralmente nas geladeiras. Um pacote, com 200g custa em média R$10 e, dependendo de comp for preparado, pode render até duas refeições. O macarrão pode vir na versão clarinha, quase branca, e marrom, ou ainda em barra. Já as cápsulas de konjac, que concentram a substância glucomanan, precisam da orientação e da prescrição de uma nutricionista para serem consumidas, e podem ser adquiridas em farmácias de manipulação. Existe, ainda, as gelatinas de konjac, que vêm em potinhos individuais e são ótimas substitutas dos doces.

Os Milagres do Konjac



Com apenas 10 calorias por refeição, o macarrão milagroso (e famoso) é o novo aliado das dietas

Imagine um macarrão livre de carboidratos para ser consumido, inclusive, no jantar. Parece mentira?Mas não é. "O Konjac é um macarrão feito de um tubérculo japonês e tem pouquíssimas calorias, apenas 10kcal por porção", revela a nutricionista Daniela Cyrulin, do Portal Minha Vida. Também chamado de konnyaku ou itokonnyaku, ficou conhecido como "macarrão milagroso". Isso porque a chef de cozinha e apresentadora britânica Nigella Lawson reduziu as medidas e garantiu que o segredo foi o macarrão.

Sem Fome!

O Konjac pode substituir o arroz ou o macarrão em alguma das refeições principais. Por não conter gorduras nem carboidratos, parece que o estomâgo vai continuar reclamando por comida, mas não é bem assim. "O alimento possui 97% de água e 3% de fibras solúveis, na forma de uma substância viscosa chamada glucomanan. Quando entra em contato com água, a glucomanan se expande no estômago, aumentando de volume de oito a doze vezes. Assim, proporciona sensação de saciedade e inibe o apetite", explica a nutricionista. Ou seja, uma refeição e tanto!

Porque Emagrece?

"Quando se diminui muito a ingestão de calorias, consequentemente perde-se peso. E a substituição de uma refeição inteira por um prato de konjac é uma grande restrição de calorias", informa Daniela. Enquanto um prato de macarrão tradicional ao molho sugo tem 200kcal, a mesma quantidade de konjac tem 20 vezes menos calorias. E continua bem levinho se for acompanhado de ingredientes light.

Mais Nutritivo

Acrescentar legumes e temperos ao konjac é uma forma de deixá-lo mais saboroso também. Cenoura, ervilha, acelga, cebola e brócolis adicionam vitaminas e minerais ao prato. Assim, você emagrece sem deixar a saúde de lado! Para temperar, é importante usar pouco sal, pois o excesso favorece a retenção de líquidos. Prefira temperos naturais como gengibre, azeite, pimenta-do-reino, cheiro-verde e pimenta. E, para ganhar uma dose de proteínas, que tal incluir pedacinhos de frango, salmão ou atum?

Receitas saborosas com konjac

Ganhe mais nutrientes combinando o macarrão milagroso com ingredientes magrinhos!

Composto de muita água, se for consumido sozinho, o konjac não oferece os nutrientes que o corpo precisa, além de não ter sabor marcante. Por isso, prepará-lo com legumes e temperos é uma maneira de deixar o prato bem mais gostoso, sem cara de dietas e rico em substâncias benéficas. Experimente!


Receita de Macarrao Konjac com Atum
Receita de Macarrao Konjac com Espinafre
Receita de Macarrao Konjac com Frango e Legumes
Receita de Macarrao Konjac com Salmao
Receita de Macarrao Konjac a Bolonhesa

Postar um comentário

0 Comentários