Ração Humana Emagrece Mesmo?



A ração humana, como ela é uma mistura de cereais integrais e sementes, torna-se muito rica em fibras – o que ajuda a dar uma maior sensação de saciedade e faz com que a fome demore mais tempo a aparecer. Assim fica mais fácil de fazer com que a equação “comer menos calorias do que se gasta” funcione na prática.



Não pode trocar uma refeição principal do dia pela ração humana, não é aconselhável fazer isso! Substituir uma refeição diária (café da manhã ou jantar, por exemplo) por leite/iogurte/frutas/vitaminas com a ração humana pode ser perigoso. O emagrecimento saudável não é fruto da restrição e/ou diminuição brusca de alimento. Na verdade, é resultado de um controle equilíbriado da alimentação ao longo do dia.

Vamos falar um pouco mais sobre a ração humana.

Comer ração, quem diria, deixou de ser exclusividade de animais de estimação para virar coisa de quem está preocupado com a forma física. Trata-se da ração humana, mistura de ingredientes como cereais integrais e oleaginosas, que está sendo apontada como grande aliada no emagrecimento. O produto tem a finalidade de complementar a alimentação convencional. Os componentes são ricos em fibras solúveis e insolúveis, que moderam o apetite, regularizam o intestino e auxiliam no controle do colesterol. Devido ao alto teor de fibras, a ração humana aumenta a sensação de saciedade, ajudando a perder peso.

Para quem estiver fazendo regime, a profissional recomenda substituir o café da manhã ou o jantar pela ração humana. Ela pode ser misturada em sucos e vitaminas, no extrato de soja, em bebida de arroz ou no leite. A ingestão diária recomendada é de 20 gramas, o equivalente a duas colheres de sopa. O efeito do produto é potencializado quando ele faz parte de um cardápio rico em frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos, cereais integrais e óleos vegetais prensados a frio.

Mas a ração não serve apenas para auxiliar no emagrecimento. Rico em nutrientes, o produto ajuda a fazer com que o intestino trabalhe melhor, além de contribuir para reduzir as taxas do LDL, o mau colesterol. Nesse caso, ela pode ser consumida em um iogurte ou em saladas de frutas, no lanche da manhã ou da tarde. Por ser feita de cereais integrais, a ração é boa fonte de vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio e fibras. A linhaça é fonte de ômega-3 e o cacau tem efeito antioxidante.

Para que a mistura ofereça a sensação de saciedade, entretanto, é fundamental consumir água e outros líquidos. Se a pessoa não beber água pode não ter a fome diminuída e ainda reclamar de constipação intestinal e flatulência
.

Se você tem alguma dúvida em comprar e tem medo de ser enganada, você mesmo poderá montar sua ração humana, veja como:

Receita da Ração Humana

500g de soja em pó 
500g de farelo de trigo 
500g de farelo de aveia 
100g de gergelim 
100g de linhaça dourada 
100g de guaraná em pó 
100g de levedo de cerveja 
100g de gérmen de trigo 
100g de açúcar mascavo 
100g de gelatina sem sabor 
100g de quinua 
100g de cacau em pó 
100g de farinha de maracujá

Postar um comentário

0 Comentários