Lichia Emagrece | Inclui-a em sua Dieta




A Litchi chinensis é a única representante do gênero Litchi, da família Sapindaceae. São árvores frutíferas, cujas frutas são conhecidas como lichias.



Existem três subespécies de lichia: phillippenis, que produz frutos não comestíveis; javanensis, cultivada apenas na Indochina e em Java; chinensis, a mais conhecida, cultivada em todo o sudeste, leste e sul asiático, sul da África, Havaí, Estados Unidos e com crescente produção Brasileira.

O fruto é rico em minerais e vitaminas, contendo por l00g de polpa: água (82,lg), calorias (65), proteína (0,8g), gorduras (0.4g), carboidratos (l6,3g), fibras (0,2g), Ca (l0mg), P (29mg), Fe (0,3mg), Na (3mg), K (l70mg), Tiamina (0,50mg), Riboflavina (0,60mg), Niacina (0,6mg) e Vitamina C (50mg).

Lichia Emagrece?

Bom, ela só não emagrece mas é indicada para quem quer fazer uma reeducação alimentar. As poucas calorias da lichia são, em sua maioria, provenientes do carboidrato”, explica a nutricionista da clínica Health Esthetic, Renata Pigliasco. Pouco calórica, é uma ótima aliada ao emagrecimento graças a cianidina, substância que regula as células de gordura. Leve, saborosa e nutritiva, a lichia é encontrada facilmente até o fim do Verão e já está sendo utilizada inclusive na formulação de cosméticos.

A polpa desta fruta tem pouca gordura, poucas calorias e muita água, ou seja ela emagrece se associada a uma dieta equilibrada. “Se comparada a outras frutas da temporada, é uma das menos calóricas”, afirma.. Um estudo da Universidade de Hokkaido, no Japão, analisou a perda de gordura abdominal em voluntários que receberam extrato da fruta. Ao final de dez semanas, eles derreteram 15% a mais de gordura na região da barriga do que os participantes tratados com placebo.

Essas informações não quer dizer que terá ótimos resultados rápidos mas quer dizer que esta fruta poderá ser inclusa em sua dieta para emagrecer isto é umas das dicas para emagrecer.

Postar um comentário

0 Comentários