Dicas para Turbinar o Metabolismo



O metabolismo é o resultado de todas as alterações químicas e fisiológicas que ocorrem no nosso organismo incluindo a transformação de comida em energia, o crescimento e a reparação do tecido muscular e estrutura óssea, e a criação de enzimas e hormonas. 


Dicas para Turbinar o Metabolismo

1-NÃO PULE O CAFÉ DA MANHÃ SE QUISER ACELERAR O METABOLISMO

Pulando o café da manhã você envia uma mensagem de alerta ao corpo. Ele entende que você vai ficar mais um longo período de tempo sem comer, e deixa o metabolismo lento para economizar energia. Ao contrário do que muitos pensam, pular o café da manhã não ajuda a perder peso. Estudos mostram que pessoas que pulam o café da manhã engordam mais do que as que tomam. E o metabolismo é o responsável. 

2-Coma Mais no Início do Dia

O jantar deve ser a sua refeição mais leve, e alguns especialistas recomendam que não se coma nada nas três últimas horas antes do sono. Foque-se em se alimentar bem nas primeiras refeições do dia, pois é nessa hora que você precisa de mais energia. 

3-Não Morra de Fome
É como vimos anteriormente. Comer pouco fará seu corpo entrar em estado de alerta, economizando energia e desacelerando o metabolismo. Ao invés de cortar tudo que come, escolha alimentos mais saudáveis. 

4-Coma com Mais Freguência
Quebrando as três grandes refeições do dia em 6 ou 7 refeições menores (de 3 em 3 horas), você mantém estáveis os níveis de açúcar no sangue e faz com que seu metabolismo fique acelerado durante o dia todo. 

5-Ganhe Músculos
Músculos queimam mais calorias do que gordura. Dessa forma, quanto mais músculos você tem, mais acelerado será o seu metabolismo. Procure treinar musculação pelo menos três vezes por semana. 

6-Beba Muita Água
O processo metabólico necessita de água para funcionar corretamente. Seu corpo precisa acelerar o metabolismo e queimar calorias extras para aquecer a água que você bebe. Beba no mínimo 8 copos de água por dia. 

7-DURMA BEM
A quantidade e qualidade do sono influenciam sobre a quantidade de energia gasta durante o dia. Um estudo realizado nos EUA e aplicado também no Brasil, mostrou que uma boa noite de sono acelera o metabolismo e a queima de gordura. Procure dormir de 7-8 horas por noite. 
Siga esses passos e logo vai ver como o metabolismo é o seu maior aliado na perda de peso,mantendo a queima de gordura mesmo quando você estiver descansando.

Veja também essas dicas

Postar um comentário

0 Comentários