Dicas para Emagrecer Comendo Pimenta



É uma substância estimulante do metabolismo. A pessoa passa a gastar mais calor através do que come. Então, isso ajuda na obesidade. Ela só vai se beneficiar com um ingrediente natural”, afirma o nutrólogo Carlos Alberto Werutsky.



Então lembre-se, sempre que morder uma pimenta, lembre-se que, além dela queimar sua boca, estará também queimando as gordurinhas localizadas!

Recentemente canadenses e holandeses vieram com uma história ainda mais picante: essa família ardida seria uma ótima ajuda para vencer a obesidade
As evidências vêm de um trabalho em parceria feito por cientistas da Universidade Laval, em Quebec, no Canadá, com cientistas do Centro de Ciências Alimentícias de Wageningen, na Holanda.

Segundo o estudo, o fruto da pimenteira derreteria os estoques de energia acumulados em forma de gordura corporal. Isso graças à capsaicina, substância presente na parte mais esbranquiçada, onde ficam as sementes. 
Como é a capsaicina que arde, o título desta reportagem é justo. O mecanismo é simples. Para quebrar os nutrientes da comida e absorvê-los, nosso aparelho digestivo trabalha duro e gasta muito combustível. 
A capsaicina faz com que ele, nas horas de serviço pesado, se abasteça nos depósitos gordurosos. Esse processo, ainda por cima, aumenta a temperatura corporal e, para dissipá-la, lá se vão mais calorias e calorias.
É por isso que ingredientes com essa capacidade são chamados de termogênicos. "A pimenta no mínimo ajuda no controle de peso", ensina o professor Angelo Tremblay, da Universidade Laval, que investiga o condimento. 
Entre outras peripécias o pesquisador ofereceu uma entrada bem apimentada a um grupo de voluntários e notou, por meio de complicados testes laboratoriais, que o tempero fez com que consumissem cerca de 200 calorias a mais só para digerir a refeição completa. 
A nutróloga e especialista em Medicina ortomolecular Tâmara Mazaracki, do Rio de Janeiro, elege a capsaicina como grande aliada em diversos tratamentos.

Veja essas dicas também:

Postar um comentário

0 Comentários