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Dicas de Dietas para Emagrecer com Farinha de Chia


Inibidor do apetite, ajuda a não comer besteiras ou fora de hora!




Sua semente é considerada um super alimento, funcional e nutricional, excelente fonte de fibras, com antioxidantes e minerais, é a fonte vegetal conhecida mais rica em em ácidos graxos ômega 3. A chia tem efeito superior ao da linhaça no papel de combater a fome e no auxílio na perda de peso.

Uma peculiaridade das sementes de Chia é a capacidade dela de formar um gel quando misturada à agua. Isso é por causa das fibras mucilagenosas solúveis que contém. Elas ajudam a lubrificar a flora intestinal e auxiliar no trânsito intestinal.

Além disso ela dá uma incrível sensação de saciedade, pois absorve cerca de 12 vezes seu peso em água. Isso faz com que a pessoa perca o apetite.

Suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago, sendo assim, a digestão torna-se mais lenta. 
Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, passa a consumir menos alimentação, ajudando a perder a vontade de comer besteiras e fora de hora.

A gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeito. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite.

A fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes.

Entre os principais componentes estão:

Ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça.
Fibras - favorece o trânsito intestinal e elimina as toxinas do corpo.
Cálcio - recentemente descoberto, que ele também ajudava a queimar gordura no organismo.
Magnésio - reduz a incidência da síndrome metabólica, condição que inclui o acúmulo de gordura abdominal.
Potássio - essencial para a contração muscular, desempenha um papel importante nas atividades físicas melhorando o ritmo de bombeamento do coração e movimento do corpo.
Proteínas - um dos principais nutrientes que o corpo utiliza para gerar energia, sendo essencial para formação dos músculos, o qual, queima mais calorias.

Emagrece se consumida nas quantidades indicadas (o excesso de consumo pode inverter o processo e engordar).

Dica de Consumo

Sugere-se ingerir uma colher de sopa (15g) de uma a duas vezes ao dia (no máximo). Pode ser adicionado a frutas, sucos, leite, iogurte, sobremesas, sopas, lentilha, feijão, biscoitos, bolos e pães para enriquecer o sabor e os valores nutricionais.

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