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Dicas de Dietas da USP



Quando se fala em dieta, logo já vem em seu pensamento que será mais uma dieta que você não cumprirá. Mas não deixe que seja assim, se esforce que você conseguirá chegar no peso dos seus sonhos.



As dietas funcionam, mas se você não se esforçar e desanimar, com certeza elas não funcionarão.

Porque a Dieta da USP funciona? A dieta da USP segue o mesmo princípio da dieta da proteína ou do Dr. Atkins (ou cetogênica), isto é, recomenda baixo consumo de alimentos que contenham carboidratos (massas, farinhas, arroz, aveia, pão, milho, batatas, barra de cereal, macarrão, frutas frescas e secas, cará, inhame) e aumento dos itens ricos em proteínas (carnes, ovos, peixes, embutidos e leite integral e derivados do leite) e gorduras (todos os alimentos de origem animal contêm gordura na sua composição).

“Metabolicamente isso leva o organismo não só a queimar mais gorduras como também massa magra (músculos) e a eliminar mais líquidos, o que não é bom para a saúde e nem para o metabolismo que fica completamente alterado”, justifica a nutricionista Anielle D’Angelo Sanjar, especialista em fisiologia do exercício, da Clínica Tércio Rocha, do Rio de Janeiro.

Abaixo, você vai poder acessar o cardápio da dieta da USP

É possível perder gordura e emagrecer (seguindo esta dieta) pois ela acelera o metabolismo e faz com que o seu organismo comece com a queima de gordura de forma mais rápida!

É possível ter dúvidas sobre a dieta da USP, apesar dela ser bem simples, mas é só deixar uma mensagem abaixo, que certamente alguém vai lhe ajudar a esclarecer as mesmas. Sucesso pra você na dieta da USP!

No primeiro dia da dieta da USP



Pela manhã – café sem açúcar, mas com adoçante (deve-se tentar sem adoçante também, pois você vai se acostumando ao gosto “real” – e amargo – do café);

Na hora do almoço – dois ovos cozidos com ervas, aquelas que você desejar (não coma a gema do ovo, somente a clara, pois ela que tem proteínas, enquanto a gema é muito calórica);

No jantar – salada de alface, pepino e salsão (à vontade).

No segundo dia da dieta da USP



Pela manhã – café com bolacha água e sal ou cream craker;

Na hora do almoço – um bife grande com salada de frutas (de sobremesa) à gosto;

No jantar – presunto (à vontade).

No terceiro dia da dieta da USP

Pela manhã – café com bolacha água e sal ou cream craker;

Na hora do almoço – dois ovos cozidos com salada de vagem e duas torradas;

No jantar – presunto com salada.

No quarto dia da dieta da USP

Pela manhã – café com biscoito;

Na hora do almoço – um ovo cozido, uma cenoura e queijo minas à vontade;

No jantar – salada de frutas com iogurte natural.

No quinto dia da dieta da USP

Pela manhã – cenoura crua espremida com limão e café preto;

Na hora do almoço – frango grelhado à vontade;

Na jantar – dois ovos cozidos com cenoura.

No sexto dia da dieta da USP

Pela manhã – café com biscoito;

Na hora do almoço – filé de peixe com tomate à vontade;

No jantar – dois ovos cozidos com cenoura.

No sétimo dia da dieta da USP

Pela manhã – café com limão;

Na hora do almoço – bife grelhado e frutas à vontade;

No jantar – coma o que quiser, menos bebidas alcoólicas ou doces.

Se você não ficar satisfeita com a dieta abaixo, poste seu comentário.

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