Alimentos Termogênicos que Queima Gorduras



Ação termogênica significa transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. 
Em outras palavras, Alimentos termogênicos, conhecidos como queimadores de gordura ou Fat Burner são alimentos que requerem mais energia para serem processados e digeridos pelo corpo, levando assim a um aumento do gasto energético, Ou seja, pode ajudar o seu metabolismo a ficar mais rápido o que  facilita a redução de peso e queima da gordura corporal.


Metabolismo é a quantidade de energia (calorias) que o seu corpo queima para se manter ativo. A velocidade que o seu corpo queima calorias é chamada de "taxa metabólica".


A taxa metabólica de cada um é determinada em grande parte por características genéticas. Algumas pessoas tem um metabolismo lento, e com isso tem dificuldade de emagrecer e de se manterem magras. 


Um metabolismo lento na verdade leva ao acúmulo de gordura. Outras tem um metabolismo médio e
algumas poucas privilegiadas tem um metabolismo rápido. Mas em qualquer caso é possível aumentar a sua taxa metabólica.


Os termogênicos visam através da ação termogênica manter seu metabolismo acelerado para que você tenha uma maior queima ao longo do dia.


Alguns produtos são mais completos contendo um conjunto de ingredientes termogênicos, outros são mais específicos, focados em ingredientes termogênicos conhecidos como o guaraná e cafeína.


Agora que você já conhece o que é Termogênico, conheça alguns alimentos termogênico mais conhecidos:

As pimentas de uma forma geral, principalmente a pimenta vermelha; além da mostarda, gengibre, 
vinagre de maçã, acelga, aspargos, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, guaraná, chá verde, água gelada, linhaça, gorduras vegetais, gorduras de coco.


Estes alimentos dispostos em uma dieta bem planejada poderão dar um empurrão na queima de gordura corporal e emagrecimento.

Veja essas dicas também:

Postar um comentário

0 Comentários