Vinagre de Maçã para Emagrecer



Um estudo sueco observou que pessoas que comeram um pedaço de pão molhado em vinagre antes das refeições emagreceram mais rapidamente.


A conclusão dos pesquisadores é de que o ácido acético faz com que alimentos demorem mais para passar do estômago para o intestino, deixando 
você saciada por mais tempo. 

O vinagre também ajudaria a diminuir o açúcar do sangue, que aumenta quando você come carboidratos refinados. 

De acordo com cientistas do estado americano do Arizona, acrescentar 2 colheres (chá) de vinagre em uma refeição com carboidratos pode reduzir o índice glicêmico em 20%. 

Isso porque o ácido acético retarda o esvaziamento do estômago, reduzindo a velocidade com que o carboidrato entra na corrente sanguínea e, consequentemente, o acúmulo de gordura! 


Quanto consumir Cerca de 3 colheres (café) por dia. 

Dica de consumo tome um copo de água morna (200 ml) misturado com 1 e ½ colher (chá) de vinagre de maçã não refinado (produto obtido através da 
fermentação natural da fruta) pela manhã e antes do almoço, durante 2 meses. 


Essa mistura pode diminuir a circunferência abdominal em até 4 centímetros em 4 meses, conta o nutrólogo e cardiologista Sérgio Puppin (RJ).


Mas depois desse período o organismo cria resistência. 


Por isso, vale a pena interromper a sequência a cada 3 semanas, descansando uma, ensina o médico.


Se preferir, use o vinagre no tempero de saladas, por exemplo. 

Contraindicação O ácido acético é capaz de agredir as mucosas da parede estomacal. Em excesso, pode provocar gastrite ou úlcera. Já nas versões maçã e balsâmico, a acidez é um pouco menor. Mesmo assim, é bom não exagerar.

Veja também estas dicas:

Postar um comentário

0 Comentários